terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A Excelência da Aliança

A aliança é uma convocação para se caminhar junto até à morte. Só uma coisa separa uma aliança nos princípios de Deus: a morte. Se estiver vivo, está em aliança.
Renovação de votos é uma nova oportunidade que o casal tem de reconhecer que o casamento é uma instituição divina, por este motivo o casal ao conhecer Jesus devem renovar as suas alianças, reconhecendo que Deus é o autor e o criador do casamento.Deus agora está em aliança com cada parceiro através da nova aliança em Jesus Cristo e ambos estão preparados para amadurecer através do plano de Deus para o casamento.
Na figura do pastor, cremos que Deus o usa como canal para ministrar esta bênção, para que o marido e a esposa desfrutem de todas as bênçãos renovadas por Deus no casamento.
UMA ALIANÇA DE EXCELÊNCIA

VIDA SEXUAL DO CASAL
É vontade de Deus que os casais sejam plenos em seu prazer.
A Família é um projeto perfeito de Deus!

Deus conhece todas as coisas. Quando Ele formou o homem e a mulher, os fez segundo sua imagem e semelhança (Gn 1.26-28). Não os fez solitários, mas os criou para serem os dois, um só (Gn 2.24), ou seja os faz habitar em família (Sl 68.6).
O princípio de família está no próprio Deus em Ef 3.14-15, está escrito: “Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família...”; isto porque a essência de Deus é transmitida a ela, como um lugar de unidade perfeita, como é perfeita a unidade da trindade.
A identidade da família está em Deus: Deus é nosso Pai, é o marido de seu povo e a “mãe” que nos alimenta. O compartilhar do projeto que vemos descrito no “façamos o homem”, indica que a família é um lugar onde os sonhos de conquista devem ser compartilhados, tanto os dos pais, quanto os dos filhos.


Compromisso
" De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? observando-o segundo a sua palavra"
Salmo 119:9.

A CORTE vem conscientizar os jovens da necessidade de um relacionamento santo diante de Deus, para que possam chegar ao casamento inteiramente puros, sem traumas, sem sentimento de culpa e acusação, sem gravidez, sem feridas na alma e livres para desfrutarem plenamente a bênção do casamento.